"Existem muitas coisas na vida que irão surpreender os seus olhos, mas poucas coisas irão surpreender o seu coração"

2 de abril de 2012

15 semanas de gravidez...


O feto não pesa mais que 70 gramas e mede cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum.

As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora talvez já dê para descobrir o sexo do bebê numa ultra-sonografia, pois os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para ser distinguidos pelo ultra-sonografista.

Se a idéia de ter um filho parece muito distante, nada como sentir os movimentos do bebê pela primeira vez para torná-la mais real.

A maioria das futuras mães consegue distinguir os movimentos entre a 16a e a 22a semana. Se esta não é sua primeira gravidez, você tem uma chance maior de ter essa sensação mais cedo. Você pode achar que são meros gases, e na verdade é seu bebê dando cambalhotas.

Tome nota de quando sentiu o bebê se mexer pela primeira vez e conte ao médico na próxima consulta. Este estágio intermediário da gravidez é um bom momento para começar a se exercitar.

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

Fonte: Baby center Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário